Suplementos Alimentares

quarta-feira, 20 de abril de 2011

A Páscoa já está chegando....

Bom dia meninas... só para informá-las já estou bem melhor da conjuntivite... meu olho quase desinchou totalmente e eu estou enxergando bem... santo remédio... por isso estou conseguindo visitar muitas de vocês... mas outras ainda tá difícil... devagar vou achando os blogs (pq sou meio perdida nisso ainda...) Tô começando a fazer selinhos, figurinhas... mas ainda é tudo muito tosco e com as informações que eu pego na internet, mas pra isso tem que ter tempo e só doente mesmo é que consegui... risos...
Mas mudando de assunto, como a Páscoa está chegando, resolvi me desafiar, combinar comigo mesma que a minha alimentação vai ser controlada e que vou ficar muito orgulhosa da minha pesagem segunda-feira!!! E para tanto abri mão de trocar Ovos de Páscoa com a família... acho que vou eu mesma só fabricar uns bombons para o meu amor (pq ele adora bombom!) e se a vontade apertar como um pequeno também...

Achei essa tabela de calorias no site da revista Dieta Já 
(http://www.dietaja.uol.com.br/emagrecimento-nutricao/fixos/calorias.asp)
Ela ajuda a escolher os alimentos que queremos ingerir de acordo com as calorias... Funciona assim: Você escolhe o tipo de alimento e qual a faixa calórica que vc pretende... aí ele te apresenta as opções  e o valor calórico, pra você fazer a melhor escolha. Recomendo!
Vou colocar aqui umas dicas que peguei na Internet de como não engordar na Páscoa...

Nutricionista ensina dicas de como não engordar na Páscoa

Você não precisa passar longe dos ovos e sim, saber escolher e fazer trocas neste feriado

Por Renata Rode

- Equilibre o cardápio: em uma alimentação balanceada 30g de chocolate por dia não influencia em seu peso. inclua a porção de chocolate em seu cardápio diário, mas não como caloria adicional. Por exemplo, troque a fruta do jantar por um bombom ou por uma porção do seu chocolate preferido


- Não compre ovos grandes: opte por ovos de tamanhos pequenos para não correr o risco de não resistir e acabar comendo ele todo até o final da páscoa


- Coma chocolate como sobremesa: após alguma refeição, a absorção das fibras da comida torna a absorção do chocolate mais lenta e faz com que você se sinta saciada pela vontade


- Não compre com os olhos: nem sempre é possível sair e comprar porções extras, e nessas horas você acaba abdicando desta delícia. O que os olhos não vêem a balança não sente!


- Não mastigue o chocolate: a sensação de prazer só é sentida pelas papilas gustativas que ficam localizadas na língua, depois que você engole não sente mais nada! Por isso deve-se aproveitar ao máximo esse gostinho que só o chocolate nos proporciona deixando-o derreter por completo em nossa boca.

Fonte: http://itodas.uol.com.br/beleza/nutricionista-ensina-dicas-de-como-nao-engordar-na-pascoa-6245.html

Bom, meninas... como cada uma de nós sabe que quem faz a diferença somos nós e que nos mantermos nessa situação é uma decisão somente nossa... eu já escolhi o que quero pra mim... QUERO UMA PÁSCOA LIGHT!!!

Beijos a todas...


14 comentários:

Andressa disse...

Oi Mari eu sou Andressa e gostei muito do seu blog, animado, bem humorado uma graça e cheio de incentivos!Comecei agora o meu blog e estou precisando de inspo]iração nessa longa jornada de ser saudável! Vou te seguir!!
bjks

http://defionacinderela.blogspot.com

disse...

oi mari que bom que esta melhor, conjutivite é um saco.
eu também só vou comer um pedacinho do ovo da minha filha e só.
bjs e ótimo feriado

Ana Carla disse...

É isso aí! R.A. vale também pros feriados e festas. Cuidar pra não sairmos da Páscoa em forma de ovo, né? Hehehe...

*** Dani *** disse...

Olá querida!

Vim retribuir sua visita e adorei seu post... Já estou te seguindo também!!!

um beijão!

Por Paloma Coelho disse...

oi linda que bom que esta melhor da conjutivite, vim desejar um otimo feriadao, beijos

* Fran * disse...

Oi querida, tbm adorei seu blog e lógico que estou seguindo, vou estar sempre por aqui! Estamos juntas nessa! ;)
Beijossss

Nanda disse...

Na Páscoa, as tentações estão por todos os lados. No supermercado, as prateleiras transbordam com ovos lindos e brilhantes. Aquela amiga vai na escola onde trabalho, oferecendo produtos caseiros e eu aqui, suando para manter minha dieta.Juntas, vamos vencer mais este desafio e alcançar o peso ideal sem deixar que nenhum tabletinho abale nossa convicção. Feliz Páscoa amiga

Amei o selinho que vc criou

Patricia disse...

oi mari, vim conhecer seu cantinho e tô ficando, que pena que estava com conjutivite, é fgo, né? dá um mal humor, mas que bom que está melhor, que não vai passar o feriado doente... essa época é fogo, mas temos que ter controle sobre nossas vontades, e como vc disse, tenho que saber o que quero pra mim. Já estou te seguindo e juntas vamos nos ajudar nessa caminhada, bjs

Queremos ser Gostosas disse...

Oi Mari,

Adorei seu blog e que ótima dica do site!!! Adorei e vou aderir!!!

Bjaaaooo e até mais!!!

Andressa disse...

OI MARI...OBRIGADO PELO APOIO!
BEIJÃO

Elanor disse...

Adorei as dicas, obrigadaaaaa!
;)

Elanor
http://menos30kilosja.blogspot.com/

Deborah disse...

Adorei essa sua postagem... acho até que vou salva-la....

Feliz pascoa pra vc...

bjinhos!

Laurinha disse...

Oi oi, vim retribuir a sua visitinha e achei seu blog muito bonitinho!

Adorei as dicas sobre chocolate, algumas já conhecia, mas é sempre bom relembrar.

Obrigada pelo carinho.

Feliz Páscoa!

Beijoooons.

Relatos de uma Dieta... disse...

oiee,
feliz pascoa!!!
bjinhos

Já passaram por aqui


Contador gratis